RSS
Registros do dia-a-dia de quem busca uma vida saudável e doce, com uma pitada de magia.

Páginas

CHEIRINHOS DO BEM


Sabe quando você sente que energias negativas podem estar rondando sua casa (isso pareceu publicidade de filme de terror? rsrs...)? Nunca fui de acreditar que certos sentimentos ruins de outras pessoas contra a gente podiam afetar nossas vidas. Mas ultimamente, mesmo eu e meu companheiro estando felizes e conquistando muitas vitórias, tenho sentido um clima estranho no meu lar. No meu ambiente de trabalho, rola muita fofoca e muita perseguição entre meus colegas. Procuro me afastar disso tudo, mas até o fato de eu não me envolver com essas querelas faz com que me olhem com desconfiança.

E essas energias ruins acabam seguindo a gente até nossas casas. Só que no lar da gente, não podemos permitir que nada de ruim nos atinja. É nosso refúgio, nosso ambiente de descanso, onde preparamos refeições para nós e as pessoas que amamamos, onde sonhamos planos que serão realizados... 

Então para dar uma melhorada no astral, joguei alguns punhados de sal grosso em três cantos do terreno e deixei um canto sem jogar para que as energias negativas pudessem sair por lá (sempre mentalizando que nada de ruim possa entrar ou atingir meu lar). Depois limpei a casa como de costume e por último passei um pano no chão com infusão de manjericão, vindo do fundo da casa até a porta da frente. Ele é uma das sete ervas utilizadas comumente no Brasil para proteção contra energias negativas e trazer paz ao ambiente. Além disso, essa erva perfuma a casa e ajuda a afastar insetos.
 
Gosto muito, também, de queimar incensos, em casa. Sempre tenho uma lata cheia de caixinhas de incenso para utilizar depois da faxina. E com a casa limpa e cheirosa, muitas vezes aproveito para encher o ar com outros aromas: de pão, de bolo, de pastéis assados...

Quando eu era criança, minha mãe tinha um truque bem interessante. Meu pai trabalhava viajando e chegava a passar 15 dias fora. E no dia que ele ia chegar, ela fazia pão para perfumar a casa com aroma de lar. Eu achava isso muito legal. Acho que por isso, para mim, lar tem cara de pão caseiro quentinho com manteiga.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários