RSS
Registros do dia-a-dia de quem busca uma vida saudável e doce, com uma pitada de magia.

Páginas

EU RECOMENDO UMA LAVA-LOUÇAS!

Após muita, muita dúvida, e o mesmo tanto de pesquisas, compramos uma lava-louças, de 9 serviços (igual a essa do lado, mas sem a cozinha). Como nunca tínhamos visto uma máquina dessas funcionando, passamos o final de semana todo fazendo testes (ela chegou na sexta-feira).

Utilizamos dois tipos de sabão, em lavagens diferentes: o Sun e o Finish. E chegamos a algumas conclusões:

- A lava-louças lava muito bem.

- Tudo o que uma pessoa tiver dificuldade para lavar à mão, a lava-louças também terá. Só que ela não tem mão! Então alguns objetos podem sair com alguns vestígios de comida, que você (que tem mão) terá que dar um acabamento. Eu diria que não é muito diferente da máquina de lavar roupas, já que, vez ou outra, temos que tirar algumas manchas no tanque mesmo!

- A máquina realmente lava panelas, mas se tiver coisas grudadas no fundo, é melhor colocar de molho na água antes. Ou seja, algo que também faríamos se a panela estivesse grudada e fôssemos lavá-la à mão.

- O resultado dela é melhor do que eu esperava. Já que, depois de ler muitos comentários na net, achei que ela só lavasse pratos. Colocamos talheres, copos, pratos, tijelas, uma fôrma em que assei pastéis, uma jarra bem funda em que guardamos o leite na geladeira (e que estava toda engordurada por dentro)... e tudo isso saiu brilhando. Só as panelas de inox que, às vezes, saem com algumas manchas de comida por dentro. Mas isso se não deixarmos elas de molho na água, antes de colocarmos na máquina.

- Ela, com certeza, facilita nossa vida e economiza nosso tempo. Antes eu gastava 1h30, em média, lavando louças, no final de semana. Isso se ninguém resolvesse se aventurar em alguma receita nova. Agora, eu (ou o marido) passo 20 minutos na pia! Outro dia, colocamos a louça na máquina e fomos ao cinema. E, neste momento, estou aqui na net e ela está lá trabalhando. Ai que delícia!

- Depois que a gente se acostuma, colocar a louça nas prateleiras da máquina é bem rápido. Eu diria que o tempo gasto para isso é o mesmo que organizar a louça na pia antes de começar a lavar à mão.

- As pilhas de louça suja sobre a pia são coisas do passado. Estamos aprendendo a tirar os restos de comida dos pratos e já ir colocando na máquina, pra lavar mais tarde. Assim, a casa fica com um aspecto de arrumado por mais tempo, já que nossa cozinha e sala são conjugadas.

- Gostei mais do sabão em pó Sun que do sabão em tabletes Finish. Com o Sun, posso colocar bem menos sabão, porque ele é forte e lava muito bem com a metade da quantidade indicada. E essa quantidade reduzida utilizo até para lavar panelas.

- Não tenho utilizado o liquido secante (que deixa um pouco de gosto na louça) e não senti falta. A louça sai seca e brilhando do mesmo jeito.

- A louça sai seca, pero no mucho! Como ela está dentro de uma caixa que fica toda molhada durante o processo de lavagem, é compreensível que gotas caiam do teto na louça. Nada que um paninho de prato rápido não resolva. E ela fica sem manchas! Ao contrário do que acontece no escorredor de pratos, em cima da pia!

- A conta de energia ainda não chegou, então não sabemos se o consumo dela fará muita diferença.

- O preço de minha máquina foi cerca de R$ 1200 (existem mais baratas e menores). Realmente caro! Mais caro até que muitas máquinas de lavar roupa. Mas nosso raciocínio foi o seguinte: queremos pagar uma diarista uma vez por semana, mas devido a louça suja que se acumula durante a semana, a casa fica uma bagunça até o dia da limpeza. Então deveríamos pagar mais um dia de diarista. Assim, se deixarmos de pagar um dia extra de diarista e pagarmos as prestações da lava louças, em seis meses a máquina está paga. E depois esse dinheiro fica livre, sem ter que pagar máquina nem dia extra de diarista. Então, minha opinião, é que a lavadora acaba sendo uma economia.


- Se vale a pena comprar uma lava-louças? Depende de você gostar ou não de pia de cozinha! É caro? Sim! Se eu compraria de novo? Com certeza!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

84 comentários:

Renata disse...

Ola Claúdia!!
Achei o seu review no google, e menina você é boa para resenhas hein? Descreve direitinho cada ponto..
Estou querendo muito uma máquina como essa, mas etsou insegura pois muita gente odeia e muita gente ama..
Mas com certeza seu review ajudou muito!!!!

Obrigada

Anapaul@ disse...

Este post ajudou muito!Suas explicações foram ótimas, e me animou ainda mais!

Cláudia disse...

É realmente uma decisão difícil porque uma lava-louças é bem cara. Mas algo que nos fez sentir mais seguros em comprar foi termos comprado pela internet. Como existem aqueles dias (não lembro quantos) de arrependimento em compras pela internet, testamos a máquina durante todo o final de semana e, caso não tivessemos gostado, teríamos devolvido. Parece que o consumidor arca com o custo da devolução, mas seria um prejuízo menor. Felizmente gostamos da aquisição!

- Aproveito para acrescentar informações sobre nossa lava-louças. Nossa conta de energia subiu uns 10 reais. O que cosidero razoavel.
- Quase um ano após a compra dessa máquina, acho uma ferramenta indispensavel na minha cozinha. Garanto a vocês que ela continua lavando muito melhor que qualquer diarista que já passou pela casa de minha mãe. A lava-louças é perfeita? Não! Às vezes ela começa a não lavar direito e a gente tem lavar os pulverizadores de água... Mas ela, depois de minha lavadoura de roupas, é minha mais fiel escudeira.

Samanta Dias disse...

Olá, Cláudia. Meu nome é Samanta, sou jornalista e estou escrevendo uma reportagem sobre se vale a pena ou não comprar uma lava louça. Achei seu post navegando na internet e gostaria de saber se você me daria uma entrevista para explicar suas conclusões sobre a máquina. Preciso que me responda até o dia 13 de julho de 2012. Contatos: samanta@bbel.com.br

patricialibrenz@gmail.com disse...

Claudia, acabei de comprar a minha (que ainda nem chegou). Igualzinha a sua, por sinal, mas a minha é da marca GE (a sua é electrolux, correto?)!
Fiz EXATAMENTE o mesmo raciocínio seu: se eu pagar uma diarista 2x por semana me custaria 400 reais por mês; comprando a máquina e pagando a diarista 1x por semana, me custará 292 reais, sendo que depois de 1 ano a máquina estará paga.
Eu trabalho fora o dia todo, faço pós-graduação e meu namorado trabalha em casa (leia-se: passa o dia na frente do PC comendo, bebendo sucos e refrigerantes e sujando a louça que depois EU tenho de lavar sozinha)!
Chegamos a terminar o relacionamento porque cansei disso, e quando decidimos voltar, comprei a lava-louças no mesmo dia, porque ele NUNCA entrava no revezamento da lavagem de louça (idem para estender as roupas no varal, que sempre sobrou pra mim - e resolvi isso comprando uma lava e seca)!
Enfim, com lava e seca, máquina de fazer pão e lava-louças, minha casa está quase toda automatizada... só falta o meu aspirador andar sozinho pela casa catando a sujeira! =D

Unknown disse...

Olá Cláudia, tudo bem? Preciso muito de uma lava-louças!!! E tive muito medo de comprar uma até ler o seu post. Mas andei lendo sobre este modelo e muitas pessoas dizem que ela dá muito problema no painel e com a tampa do sabão, e além disso a assistência técnica é muito enrolada, chega a demorar 3 meses. Então gostaria de saber se você ainda continua satisfeita com a sua, e também sobre o consumo de água. Obrigada!!!
Bjss

Cláudia disse...

Oi Marcela! Tudo bem comigo. E vc? A minha lava-louças é a Eletrolux 9 serviços. Compramos ela há cerca de uma ano e até agora não tivemos problemas. Há uns dois meses chegamos a pensar que o painel dela estivesse com defeito, porque ele ligava, mas não permitia que ativássemos a máquina. O atendimento por telefone na propria electrolux foi satisfatório e na autorizada, aqui na minha cidade, a moça já marcou para a mesma semana.Só que cancelamos porque descobrimos que o painel estava apenas com a função 'bloquear programa' ativado e não tínhamos percebido. Então não sei dizer se o serviço deles é bom ou ruim porque acabamos não usando.

Sobre a tampa de sabão não abrir, isso tb estava acontecendo comigo. Mas descobri que o erro era aqui em casa. Na gaveta superior tem uma parte mais recuada que é o espaço que a tampa do sabão vai utilizar para ficar aberta. Só que, muitas vezes, eu não empurrava a gaveta direito até o fundo da máquina e aí ela obstruía a abertura da tampa do compartimento de sabão. Depois que percebi isso, nunca mais essa tampa deixou de abrir.

Onde moro não pago conta de água, mas na outra casa que eu morava, não percebi diferença na conta de água. É que a lava-louça usa pouca água. É meio como a lavadora de roupas: puxa água, faz o primeiro ciclo, joga a água fora; aí puxa água de novo, faz o segundo ciclo, aí joga fora.. Acho que são 3 ciclos de água apenas. Então é mais econômico que ficar na pia, com a torneira aberta o tempo todo, lavando talher por talher, prato por prato.

Em geral, gosto de minha lava-louças. Não é perfeita, algumas louças saem sem limpar direito se a comida tiver secado nela antes de ir para a máquina. E panelas, só algumas ficam brilhando. Mas com toda sinceridade, não vivo mais sem uma. Para mim é como viver ser lavadora de roupa. Não dá! Vc poder pegar toda a louça do dia e ir colocando nas gavetas e à noite ligar a máquina e pronto.. ela sai limpa e seca. Não vivo mais sem isso! Mas cláro que depende de cada pessoa.

Sobre esse modelo de lava-louças, minha mãe comprou uma Brastem Solution. Não gostei. Lava muito bem, mas a distribuição de espaço interno dela é péssima. O compartimento de talheres são dois cestinhos em que os talheres ficam todos misturados, favorecendo que a sujeira fique presa entre eles. Na electrolux, os cestos tem um furo para cada talher ficar encaixado e separado dos outros talheres. Também não gostei da gaveta inferior desse modelo da brastemp (que é a mais espaçosa). Ela é de plástico e tem umas rodinhas que soltam toda hora. Fora que a porta da lava-louças não abre toda para que a gaveta inferior deslize sobre ela. Aí a gaveta fica saindo do lugar na hora que você está colocando a louça nela (com o risco de cair e quebrar a louça). Além disso, por algum motivo que ainda não descobri qual, já quebraram 3 copos na lava-louças de minha mãe e na minha nunca quebrou nada. Porém, já ouvi falar que alguns modelos mais caros da brastemp lavam muito bem e não tem esses problemas. Mas não conheço ninguem que tenha um.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida é só falar.

Um abraço!

Unknown disse...

Patrícia disse: "Enfim, com lava e seca, máquina de fazer pão e lava-louças, minha casa está quase toda automatizada... só falta o meu aspirador andar sozinho pela casa catando a sujeira! =D" --- Mas já tem desses por aí, viu? procura direitinho e escolhe uma marca conceituada fora. Será minha próxima aquisição...(depois de terminar de pagar minha lava-louças! hauhauah....)

Glaucia disse...

Oi Claudia, gostaria de saber se já utilizou a função meia carga da sua lava louças, pois vi algumas reclamações na internet de pessoas dizendo que nessa função as louças da parte inferir não são lavadas direito. Por conta disso, é necessário usar o cesto superior, em que não cabe pratos rasos por exemplo.

Cláudia disse...

Bom dia, Glaucia! Usei poucas vezes a função meia carga porque sempre juntamos a louça do dia todo para lavar apenas no final do dia. Mas pelo que me lembro, na minha máquina essa função atendeu o que prometia. Na minha máquina, existem dois aspersores de água: o da gaveta superior e o da gaveta inferior. Então, independente de em qual gaveta a louça for colocada, os jatos de água vão alcançá-la. Além disso, a gaveta superior da minha lava-louça cabe pratos bem grandes. Acho que esse problema da função meia carga deve depender do modelo e da marca da lava-louça, não? A minha é uma electrolux 9 serviços. É bem grande! Parece que a GE tem uma idêntica. Mas lembro que vi, faz um tempo, que a Brastemp tem uma de 12 serviços que é a melhor do mercado, só que é ultra cara.

Unknown disse...

Olá Cláudia, estava com muitas dúvidas se comprava ou não uma lava louça; e após ler seu post bati o martelo e comprei uma eletrolux 9 serviços. Amei, não sei como fiquei tanto tempo sem ter essa maravilha.

RENATO disse...

Oi, nossa sou o unico homem perguntando aqui!!! kkk
Estou montando o meu projeto de cozinha. O item que me gera varias duvidas é justamente a lava-louças. Se puder responder será de grande ajuda.
1) TAMANHO: 12 serviços. (li que qto maior melhor e vc cita uma da brastemp) Considerando a quantidade de gente que costumamos receber no final de semana, esta seria o tamanho ideal, porem durante a semana é apenas eu e minha futura esposa. Para economizar, devemos juntar pra fazer carga na lava-louças e na minha realidade, eu praticamente iria esperar 3 a 5 dias pra "encher". Isso pode ser feito sem risco de dar cheiro (claro que teria a pre lavagem na pia) ou nesse caso teria que ligar a lava-louças todo dia?
2) Vai ter aquecedor solar no projeto, é valido desviar encanamento de agua quente pra lava-loucas, ou é bobagem?
3) Alguns post falam em risco de oxidação (ferrugem) de talheres devido ao ambiente umido. é verdade que isso acontece? O que devo fazer para evitar esse risco? Se eu for juntar carga esse risco fica maior ainda? (lembrando que a intenção é somente liga-la qdo tiver carga cheia)
Claudia, aguardo suas respostas. Não sabe como irá me ajudar, porque como nunca tive lava-louças, desconhece totalmente sobre o produto. Minha futura esposa tambem nunca teve. Ela é contra, mas sinceramente, eu e ela trabalhamos o dia todo e praticamente iriamos nos encontrar somente por volta de 20:00 (devido a horario diferentes de trabalho). Se com a lava-louças eu conseguir ter mais tempo com ela vai ser mtoo bom!!!
Desde ja agradeço, att Renato

Cláudia disse...

Renato, eu e meu marido gostamos muito de nossa lava-louças. Ela não é perfeita não! Poderia ser melhor, pelo preço que pagamos, mas lava bem. Realmente, às vezes aparece umas marcas de ferrugem, mas aí a gente tira na pia, com bucha e sapólio líquido. Outras vezes a comida seca nos pratos ou copos (no caso de vitamina) pq esquecemos que colocar logo na lava-louça e depois fica meio difícil de lavar. Mas de um modo geral tem mais vantagens que defeitos. Quando eu digo que a gente, aqui em casa, não vive mais sem é pq é verdade. Facilita muito a vida, assim como a lavadora de roupas. Claro que tem gente que não se adapta, que acha mais fácil lavar logo na pia. Mas cada um é cada um! Sobre o tamanho de 12 serviços, não sei se vale a pena comprar uma tão grande. No último final de semana, fizemos uma feijoada e recebemos seis pessoas em casa, além de mim e meu marido. O pessoal almoçou, ficou para ver o jogo do brasil e foi embora à noite. Ligamos a lava-louças logo em seguida ao almoço e depois, mais tarde, para lavar o restante que sobrou do almoço e os copos de cerveja, pratos de petiscos e coisas do gênero. Então a nossa de 9 serviços dá conta do recado. Mas não sei quantas pessoas vcs constumam receber. Sobre a marca da máquina, começo a ter ressalvas sobre a brastemp, em relação a distribuição de espaço dela. Eu nunca vi pessoalmente a de 12 serviços da brastemp, mas pelo que vi nas fotos, a gaveta superior dela é igual a brastemp solution, que minha mãe tem, e que não cabe muita coisa. Já a de 9 serviços da LG e electrolux (que são muito parecidas), tem uma gaveta superior com espaço que cabe pratos bem grandes. Tanto que, na minha, lavo os pratos todos em cima, e panelas lavo embaixo. E na gaveta superior, lavo panelas tb, às vezes. Já na gaveta superior da brastem de minha mãe mal cabem xícaras (devido a altura da gaveta em relação ao teto). Sobre se você pode acumular louça na máquina por 3 ou cinco dias, acho que não deve ser muito bom. É melhor você comprar uma lava-louça que vocês coloquem para trabalhar todo dia e nos dias de festas, ativem ela duas ou três vezes. Mas depende da necessidade de vocês. Caso vocês queiram uam de 12 serviços mesmo, a lg e electrolux também têm modelos desse tamanho. Dê uma olha e se você puder ver elas na loja para comparar a distribuição de espaço e o acabamento, é melhor! No mais, boa sorte na compra (acho que vale a pena) e se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia disse...

Renato, dá uma olhada nesse post da Patrícia sobre a lava-louças GE dela (identica a da electrolux) http://compartilhandomeumundo.blogspot.com.br/2012/10/o-marido-ideal-em-defesa-da-lava-loucas.html

RENATO disse...

Oi Claudia,

(ja vou pedindo desculpas pelo tamanho do meu post, mas como vc disse que eu podia retornar...)

Demorei um pouquinho pra voltar aqui porque fui fazer mais pesquisas do que me falou nas suas respostas. Me identifiquei bastante com o blog da Patricia, ri bastante da ideia dela do aspirador automático para pelos, a diferença seria apenas pra cachorro (no caso dela gatos), mas voltando ao assunto, ela comprou uma brastemp de 12 serviços e não GE como vc mencionou e na residencia dela são apenas 2 pessoas. Na lava-louças dela e essa que estou olhando parece que cabe bastante coisas (olha o manual ai:) http://www.brastemp.com.br/documentos/brastemp/blf12abana/manual_blf12.pdf
e ha possibilidade de regular altura dos cestos, mesmo assim vc disse que tem ressalvas com a brastemp, sera que esse modelo que to olhando resolveria o problema de espaço ou tem mais algum problema? É um produto muito caro pra ficar fazendo tentativa e erro - rs
As minhas considerações - apenas lendo manual e interpretando como leigo pois como falei, nunca tive contato com uma lava-louças funcionando:

1) tem função "ACQUASPRAy" que seria uma pré lavagem para poder acumular carga (a Patricia fala que espera juntar carga pra usar a Lava-louças

2) tem função o "MEIA CARgA" o que viabiliza usar sem ter que esperar mais dias para encher a mesma. Mas acho que vou saber mesmo só usando, pois como tem o programa "ECONÔMICO" fica parecendo a mesma coisa...

3) é engraçado, mas lendo o que a Patricia postou, percebi que mesmo sendo 2 pessoas, o numero de panelas e outros utensílios usados no preparo dos alimentos é o mesmo pra mais pessoas e acredito que 2 dias (café da manhã, almoço e janta) já vai acumular uma boa quantidade de copo, pratos e talheres... EITA, com essa deu pra perceber que não sou eu que lavo as louças - kkk

4) INFORMAÇÃO TRISTE, li no manual que panelas e utensílios de alumínio não são indicadas pra lava-louças pois podem apresentar manchas
após a lavagem, devido à composição química do sabão. Se não estragar e o problema for só manchas nem ligo pois estaria poupando tempo. Outro ponto falado no manual é que utensílios de prata ou aço inoxidável que tenham entrado em contato com alimentos ácidos ou apimentados podem ficar embaçados depois da lavagem. Para
que isso não ocorra, enxágüe rapidamente o utensílio logo após o uso para depois
colocá-lo na Lava-louças. Talvez essa seja o "macete" para evitar ferrugem...

Bom o ultimo item, mas não menos importante é a situação de ser ou não vantagem levar encanamento de água aquecida do aquecedor solar para a lava-louças. Se gera alguma economia que justifique, pois na maquina de lavar roupas me convenceram ser interessante fazer isso.

No mais, agradeço novamente as informações passadas e um segundo pedido de desculpa pelo tamanho do meu post...

Abraços
Renato

Anônimo disse...

Claudia..Bom Dia! Odeio lavar louças,e odeio a pia cheia de louças também,então para mim,que trabalho o dia todo,e tenho uma secretária,apenas 1 vez na semana,era fundamental ter uma.De fato,me apaixonei por essa da foto,porém,não tinha espaço(na verdade,a altura era demais para a minha bancada),então comprei uma brastemp 8 serviços,que se encaixou perfeitamente,embaixo da minha bancada,sendo necessário,apenas tirar as portas/prateleira,do armário,e sim,o armário fez falta,mas não o suficiente para que eu abrisse mão da máquina...Estou adorando a minha,é silenciosa,e lava tudo,inclusive panelas.Tem como incoveniente,a falta de espaço,por ex.quando tem panelas,travessas grandes para lavar(quando convido pessoas),tenho que dividir a louça por ciclos,portanto concordo com quem diz,que quanto maior a capacidade melhor,pois sempre falta espaço.Não aumentou muito a minha conta de luz(15,00 reais/mes),e utilizo uma média de 3 a 4 vezes na semana.E,vou usando a função aquaspray para acumular e evitar odores,porém para que isso não ocorra,uso um "limãozinho",que é da Jimo,proprio para deixar pendurado na máquina,que exala um aroma,tipo limão,mas que não passa para as louças,e que dura umas 60 lavagens.O sabão para a máquina ,é um pouco caro,mas diante de tanta comodidade,e economia em outros itens,vale à pena,além das louças saírem limpas,esterelizadas,e brilhantes da máquina!
Quanto a vantagem de ter a entrada no encanamento de água quente,é que ela vai levar menos tempo para completar o ciclo,portanto voce vai economizar um pouco mais,na conta de luz.
Espero ter ajudado...

Wchristiane disse...

Oi Claudia, estou no dilema da compra de uma máquina de lavar louuça...rs...o que gostaria de saber é se você lava panelas em sua máquina e se lava de que tipos são.

Cláudia disse...

Oi Renato! Desculpa a demora em responder! Olhei o manual da máquina que vc citou e parece que é muito boa, com um bom espaço interno e resistente. Bem diferente da brastemp que minha mãe tem. Então acho que vale a pena sim! Só não deixe de pesquisar os similares de outras marcas para comparar o preço. Mas como eu disse antes, li a melhor lava-louças é a Brastemp BLB12, só que parece que ela custa uns 4 mil (ui!). Nesse site você encontra a avalição dessa e outras máquinas: http://www.mucho.com.br/search-listing/searchby/Lava-lou%C3%A7as%20Brastemp%20BLE20/category_id/19

Cláudia disse...

Wchristiane , eu lavo panelas de inox, esmaltadas e, às vezes, mesmo não sendo indicado, de aluminio. Na verdade, no caso de aluminio, lavo mais fôrmas. Só temos uma panela de alumínio aqui em casa, que é a panela de pressão, então quase não lavo ela na máquina. O alumínio, em contato com o sabao da lava-louça fica bem escuro. Já respondendo o Renato tb, não são só manchinhas. É como se tivessemos cozinhado em um fogão a lenha. A panela fica toda preta ou cinza. Mas como não uso essas fôrmas pra servir, não vejo muito problema. Porém não faço isso o tempo todo, só quando a preguiça está muito grande! rsrs...

Unknown disse...

Olá Cláudia,
Meu nome é Felipe e estava ajudando minha tia a escolher uma máquina de lavar louças pra casa dela; Com isso, surgiram algumas dúvidas cruéis com relação ao tipo de "utensílios" que podem ser lavados como plástico (mamadeiras, vasilhames, jarra de liquidificador, entre outros).
Estamos em dúvida com relação a um modelo igual ao seu da Electrolux ou um da GE (que é bem mais barato 1.117,00 contra 1.459,00 da Electrolux).
Na casa existem dois adultos e duas crianças, uma de três anos e uma de 9 meses(muita mamadeira e utensílios pra lanche são sujos durante o dia). Meus tios trabalham em casa e a diarista vai uma vez por semana tendo que dividir a limpeza de uma casa com crianças com a pia cheia de louça suja, então sugeri a máquina. Ficaria imensamente grato com uma dica sua.
Ps. Gostei muito do seu blog.

RENATO disse...

muito obrigado Claudia...

Unknown disse...

Oi Cláudia, tô desesperada por uma lava-louças. Como conseguir a senha pra comprar direto a Electrolux? Tentei um contato veri-rizzo, que não retornou. Acho que vi vc falar dele aqui. E adorei o post das panelas tb. Abração.

Cláudia disse...

Não entendi a última pergunta. O que é uma senha para comprar direto a electrolux? Não sei o que é, já que comprei a minha em uma loja na internet (acho que foi o ponto frio) e bastava se cadastrar no site. Que bom que você gostou do post da panelas! Espero ter ajudado com minha pouca experiência com panelas. rsrsr... Um abraço!

Unknown disse...

oi claudia
acho que foi aqui que eu vi algo de comprar direto da electrolux

Unknown disse...

Então acho que foi algum outro blog que vc indicou/visitou...mas tá valendo, suas dicas e comentários foram importantes para a minha decisão. Valeu!!!

Unknown disse...

ola!!!!minha maquina chegou hoje , más como não tenho muita experiencia não sei qual melhor sabão usar ,se é em pó liquido tablete etc....tbm ainda não comprei óleo secante não sei se tem tanta necessidade ,qual vc acha melhor poderia me dar uma dica obrigado.

Cláudia disse...

Olá, Lilian! Tudo bem? Aqui em casa eu uso o Sun em pó porque acho que é melhor e rende mais (essa frase pareceu propaganda de sabão em pó. kkkk..). Nunca usei líquido. Aliás nem sabia que tinha sabão líquido pra lava-louça. Sobre o líquido secante, não uso. Só usei no início, mas achei que deixava gosto na louça limpa. Chegava até a me dar dor de estômago! Mas não sei se era eu que não sabia usar direito. Outro dia eu estava procurando o vidrinho pra tentar usar de novo e ver o que vou achar. Mas quando usava, não percebi diferença na qualidade da limpeza da louça. Mas faça e teste e volte aqui para comentar o que achou! Um abraço!

Unknown disse...

obrigado pela dica !!!!adorei a minha lava louça que tbm é igual a sua....meu marido comprou sabão em pó sun , gostei a louça saiu bem limpinha e olha que tinha uma assadeira que eu tinha feito frango assado saiu bem limpinho , obrigado pela dica ,adorei seu blog boa noite

patricia maria disse...

LUA E CHÁ: EU RECOMENDO UMA LAVA-LOUÇAS!
Oi Claudia. Vou comprar uma lava-louça, mas estou em dúvida entre a sua e a Brastemp BLF08. Minha dúvida em relação a sua, é que no manual informa que tem que abrir e fechar a água no inicio e fim da lavagem, além de ter que desligar manualmente. Isto está correto, ela não é automática nestes quesitos ? Minha dúvida entre as duas é que gosto da marca Brastemp mas a sua lava-louça parece maior internamente.
Obrigada, o seu Blog é ótimo !
Patrícia

Cláudia disse...

Olá Patrícia! Tudo bem com vc? Não conheço essa lava-louça da brastemp. Só conheço a Brastemp Solution (minha mãe tem uma). Na verdade, além de mim e minha mãe, não conheço outras pessoas que tenham lava-louça pq é um eletroméstico ainda pouco comum no país. Não gostei muito do modelo de lava-louça que minha mãe tem. É pequena por dentro, as prateleiras são frágeis. Acredito que modelos maiores da brastemp sejam melhores. Sobre a lava-louça que tenho, não tem que abrir e fechar a água não. Mas tem que desligar sim. Ela termina de lavar e fica com o painel ligado aí a gente tem que desligar ela no botão liga/desliga. Mas é só isso. Sabe... a escolha de uma lava-louça é realmente difícil. A maioria de nós não conhece ninguém que tenha uma, além de ser um eletroméstico caro. Também já li que as lava-louças vendidas em países europeus são mil vezes melhores e mais baratos que no Brasil. Mas ainda assim, não vivo mais sem uma lava-louça. Só espero que as empresas parem de explorar o dinheiro suado dos brasileiros melhorando os produtos e baixando os preços! Um abraço e compre sim uma lava-louça!

patricia maria disse...

Obrigada, Claudia. Com três filhos e trabalhando em três escolas com certeza vou me dar este presente. Quero novamente aproveitar e elogiar seu blog sua forma clara e prática de escrever, além da paciência. Bj

Unknown disse...

Oi, Claudia! Seu blog me ajudou muito a decidir qual lava-louças comprar. E gostei muito dela!!! Ontem usei pela primeira vez e tive um pouco de dificuldade para distribuir as vasilhas nela. Hoje já achei bem mais fácil. Coloquei os pratos e os copos em cima, pois estão pouco sujos e as panelas embaixo. Parece que vai dar certo! Ah, você continua usando a metade da quantidade de sabão? E você já usou a lavagem express? Se usou, lava direitinho vasilhas pouco sujas?

Cláudia disse...

Oi Paula, tudo bem? Na verdade só uso o modo Lava Panelas. Não acho que os outros modos lavem muito bem, a menos que sejam apenas copos sujos com suco ou coisas desse tipo. Sobre o sabão, parece que a fórmula muda à vezes. Não sei bem o que é. Sempre uso o Sun em pó pq acho mais eficiente, mas às vezes ele parece não limpar direito. Aí coloco um pouco mais que a metade da quantidade. Mas acho que ideal é você ir testando. Um abraço!

Fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio disse...

Eu comprei a 5 dias uma BLF08 ative 8 serviços brastemp, e desde que comprei e so alegria, minha esposa nem lava mais nada, ontem coloquei uma leiteira que o fundo estava grudado e por incrivel que pareca saiu limpinha, so estou tendo alegria com ela, cumpre realmente o que promete, nao sei se e certo mas estou usando 2 pedras de sabao em cada lavada pois diz no manual, 1 em cada compartimento

Tatiana Fonseca disse...

Oi Claudia! Estou pensando em comprar uma lava louças de presente para minha mãe e estou em duvida de qual comprar! Nós temos já uma lava louças em casa mas ja está velhinha e precisando trocar... rs
Estava entre a Electrolux e a GE ambas de 12 serviços! Ja vi a GE em uma loja e gostei dela, além do preço ser melhor né... rs Mas tenho medo de entrar pelo cano e ela ñ ser boa mesmo. Vc ja ouviu alguma reclamação da GE? Será q ela é boa também?

Unknown disse...

Olá, gostaria e saber se ouve um grane aumento na conta de luz?

Nosso 1º ap disse...

Oi claudia,estou pensando em comprar um lava louça igual a sua mais estou com problema de espaço,não deixei lugar na cozinha e agora so tem um cantinho que daria para talvez encaixar ela lá.o problema é que não sei se teria espaço para abrir a porta por completo.gostaria de saber o espaço suficiente que a maquina precisa ter para a abertura completa da porta,vc poderia me informar? Obg

Nosso 1º ap disse...

Olha eu aqui novamente.Achei as medidas dela no ponto frio, so nao sei se esta correto.La diz que a profundidade da maquina com a tampa aberta é de 115cm, se for da, pq tem disponivel apenas 120cm, entao daria para abrir a maquina por inteiro.Vou esperar sua confirmação,quero muito comprar essa lava louça,rsrsr,não aguento mais lavar louça.

bjsss

Cláudia disse...

Bom dia, Nosso 1º ap! Tudo bem? Estou sem uma trena para medir e (pasme) também não tenho régua em casa. E ando numa correria que está me tirando o tempo para providenciar uma régua para tirar as medidas pra você. Mas lembro que quando minha máquina chegou eu tirei algumas medidas e elas batiam com o que tinha no manual. Mas o melhor é você pegar as medidas mesmo em uma lava-louça. Na sua cidade não tem nenhuma loja em que você possa ir lá medir? Será que alguma outra pessoa tem essa máquina da electrolux para ajudar?

Cláudia disse...

Raphael Canto, dá uma olhada nos comentários do post. Se não me engano eu comentei por aqui que a conta de energia tinha subido uns 10 reais (ou menos). Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Claudia, boa tarde! Adorei o seu post... Estou quase comprando uma lava louça Brastemp BLB14 (Linha Gourmand), vc sabe se é boa? Vi no manual que não tem pré-lavagem, isso é muito ruim? Preciso de muita ajuda para decidir. Obrigada! Bjs! Rosangela

Unknown disse...

Oi Claudia, boa tarde! Adorei o seu post... Estou quase comprando uma lava louça Brastemp BLB14 (Linha Gourmand), vc sabe se é boa? Vi no manual que não tem pré-lavagem, isso é muito ruim? Preciso de muita ajuda para decidir. Obrigada! Bjs! Rosangela

Anônimo disse...

Ai gente resolvi invadir aqui o espaço e fornecer minha humilde contribuição de quem usa lava-louças há mais de 1 ano. Quer dizer, usava porque a minha (electrolux 9 serviços linda) me deixou na mão. Então eu digo, não consigo viver sem porque a minha trabalhou foi muito...mas infelizmente os produtos electrolux tem um tempo de validade muito curto para o preço que cobram. E a dica é a NÃO COMPREM ELECTROLUX!! Porque dos eletrodomesticos que comprei quando casei, meu aspirador, minha lava-louças e meu cooktop portátil TODOS ELECTROLUX já foram pro lixo, sem chance de reparos.. E meu fogão lindíssimo, aquele de dois fornos mesmo, electrolux também infelizmente seria perfeito, se não queimasse um lado do bolo e deixasse o outro quase cru.... Lidi

joeveli disse...

ola comprei a GE 9 serviços, muito parecida com a eletrolux por dentro mesmo, e maravilhosa, lava muito bem , estou adorando!!!

joeveli disse...

ola comprei a GE 9 serviços, muito parecida com a eletrolux por dentro mesmo, e maravilhosa, lava muito bem , estou adorando!!!

Unknown disse...

Olá Cláudia, parabéns por seu blog. Temos uma Brastemp Solution 8 serviços já há uns 4 anos. Entretanto, estava desligada há uns 2 anos, por conta de nossa mudança para outra cidade e acabei deixando ela "guardada" na cozinha da casa da minha mãe. Mas esta semana, resolví instalá-la novamente e colocar pra funcionar, com receio de apresentar defeito por ficar desligada tanto tempo. E deu tudo certinho, funcionando como quando a usávamos e na minha opinião, é realmente uma mão-na-roda! Muito útil. Vamos colocando alí as louças sujas e depois, na hora de deitar, só apertar o botãozinho...rsrs. E a louça sai realmente brilhante. Também acho um eletro muito útil na cozinha, acho que vale a pena. Concordando com uns escritos aí acima, também acho que o cesto superior da Brastemp Solution é espremido contra o teto. Realmente não cabe às vezes nem determinadas canecas ou copos compridos pra lavar. Mas não tenho mais nada a reclamar, talvez numa próxima compra eu opte por outra, de outro modelo. Mas por hora, estou satisfeito com a nossa. Opinião de homem!..ahah. Um abraço.

Cláudia disse...

Pois é, Rafael M, lava-louças é um eletro muito útil mesmo, né! Que bom que a sua ainda estava funcionando direitinho!

Joeveli, parabéns por sua aquisição! Pelo que vi nas lojas, a GE9 serviços é idêntica à minha. E a GE está conquistando mercado nesses últimos anos. Parece que os produtos são muito bons. Você inclusive podia apresentar pra gente aqui suas impressões sobre sua máquina.

Lidi, também tenho vários produtos electrolux e acho uma marca que podia oferecer mais, considerando o valor que cobra. Minha lava-louças ainda não deu problema, nem meu aspirador de pó, mas minha máquina de lavar, tivemos que trocar com três anos de uso. Não sei como estão as outras mrcas por aí, mas sinto que há um descaso geral das empresas com o consumir brasileiro. Minha batedeira, por exemplo, que só tinha 2 anos e era pouco usada, pifou e vou ter que comprar outra. E a marca era walita. Eu estou querendo adquirir outra, mas acho tudo muito caro pela fragilidade dos equipamentos. Queria comprar uma kitchenaid, mas no Brasil o preço é fora da realidade. E tenho medo de gastar caro com uma planetária da arno e não durar nada. A verdade é que o consumidor brasileiro paga rios de dinheiro por produtos de quinta categoria. Sei de pessoas que tem aproveitado promoções de passagem para outros países e comprado produtos fora, pq valeria mais a pena. Acho que temos que ser mais exigentes tanto nos preços quanto na qualidade dos produtos!

Anônimo disse...

Olá, Claudia! Que bom ter encontrado seus comentários e a dos leitores também. Estou pensando em adquirir a da GE..
Joeveli, será que você poderia me ajudar, contando um pouco mais sobre a sua máquina? Ela lava panelas também, o espaço é bom? Ela é de embutir ou pode ser instalada sobre uma bancada? Obrigada pela ajuda!

Unknown disse...

Olá, Cláudia!!! Há mais ou menos um ano atrás passei por aqui, li o seu post e decidi comprar a minha lava louças, mas infelizmente só agora poderei realizar esse sonho... acabei de ler todos os comentários novamente e ainda assim fiquei com uma dúvida:
Como é feita a instalação? Por acaso o instalador da loja vem e instala, ou nós temos que "garimpar" alguém que saiba fazer essa instalação?
Também pretendo compra a minha pela internet, e como o meu depurador foi instalado pela a loja virtual em que comprei, estou "rezando" para a lava louças ser assim também... Como comecei a minha caçada por lava louças hoje, eu acredito que ainda vou aparecer mais por aqui te pedido ajuda...

Ana disse...

Vou dar a minha opinião: tenho a Brastemp Ative de 8 serviços. A pá de cima, às vezes não gira, não sei se é defeito da minha máquina ou se esse modelo tem esse problema mesmo. Mas não quis levar para assistência porque ia ficar, no mínimo, 30 dias sem a máquina, então me contento só com a pá de baixo, fazer o quê. Eu acho o espaço interno subaproveitado, poderiam fazer uma coisa melhorzinha, os engenheiros brasileiros devia m chamar uma mulher pra fazer o projeto, viu! :P Eu acho também que deveria ter uma separação para sabão 1 e 2, pois eles abrem ao mesmo tempo, ou seja, dá no mesmo vc lavar na opção 45 min ou na opção 1:50!!!! Pq o sabão só é usado no 1o ciclo. Respondendo à Morgana: a instalação é básica: ligar à saída da torneira para entrar água e a saída vai dentro da pia. Isso naquelas que não são de embutir, porque se for de embutir não sei se tem diferença. Se vc for ligar na torneira da pia, só tem que pensar em comprar uma torneira de 2 saídas, eu fiquei vários dias tendo que tirar e colocar a mangueira da máquina na torneira da pia, até poder trocar a torneira. Outra coisa, se sua tomada não for do padrão novo, já compre um adaptador de 20A. ;)

Unknown disse...

Gente adorei o blog, ótimas dicas!!! Sou uma fanática por lava-louças, já tive várias entao vou dar um parecer pra ajudar as indecisas! Rsrs

Eu tinha uma Electrolux que amava, um espaço interno muito bom, funcionalidades boas, pena que não durou muito tempo, começou a dar muita dor de cabeça! Então resolvi pesquisar em alguns blogs antes de comprar uma nova!!

Resolvi seguir as dicas e comprei um GE 12 serviços, branca, linda!! Sem dúvida a melhor até agora! (vai fazer um ano mês que vem)

De todas as que procurei, foi sem dúvida o melhor custo benefício! Tem um espaço interno parecido com a Electrolux, muito bem aproveitado, só que é bem mais completa: 4 opçoes de temperatura, porta anti manchas (acreditem, isso é muito bom!), display de LED, etc. E até agora não deu um problema!

Comprei do link direto da fábrica, por isso valeu muito a pena, preço bem abaixo do mercado, consegui num outro blog:

www.lojamabecorp.com.br/gestante

Eles tem parcerias e liberam links com preço de fábrica, tem até algumas menores, para famílias menores, ponta de estoque que são muito baratas. Pra mim valeu muito a pena! Chegou bem rapido, intalaçao facil.

Pra quem ainda nao tem, vale a pena, eu já estou na minha terceria lava-louca!! Espero te ajudado!!

Blog nota 10!!! PArabens!

Unknown disse...

Amei esse blog! Estou decidida a comprar a minha lava louças! Pretendo adquirir a Eletrolux 9 serviços, que é a mesma da Cláudia, pois somos quatro adultos e uma criancinha em casa.Obrigada, Cláudia, você é muito atenciosa e virou uma verdadeira Autoridade no assunto!

Unknown disse...

Adorei esse blog, tirou todas as minhas dúvidas, ganhei uma da GE de 9 serviços, meu esposo está instalando, depois conto pra vocês o que achei, bjs

Anônimo disse...

Amei o blog, comprei uma eletrolux 12 serviços, pensei que talvez fosse achar muito grande, somos 4 pessoas na casa, mais que nada, está sempre com carga maxima. E tudo de bom bjs.

Anônimo disse...

Fazem 20 anos que tenho lava-louças, e recomendo. Tive primeiro uma Enxuta 6 serviços excelente, em inox (marca extinta) e agora uma Brastemp 8 serviços (e que NÃO é assim, uma Brastemp), pois, o espaço interno é mal projetado (há centímetros valiosos perdidos pelo aspersor d`água superior e, excesso de grades, mal projetadas. A porta não abre totalmente conforme você disse. A temperatura da água na Enxuta era melhor, pois, aquecia mais, a 65 graus. Não invalida a lava-louças, mas poderia ter performance melhor, caber mais pratos e copos longos, aquecer mais a água. Economiza água, economiza tempo. Algumas pessoas dispõem as vasilhas erroneaneamente travando os aspersores, o que dificultam as lavagens e NÃO ENTENDEM, porque os copos saem manchados com sujidades grudadas). Não ficaria sem lava-louças, as vasilhas saem esterilizadas, higiênicas, bem melhor que as lavagens manuais quando em economia de água. Gosto de dar um pré-enxague, pois, sou detalhista. Mas compraria/estudaria outra marca. Lava muito bem inox (minhas panelas são em inoxidáveis), vidros (saem brilhando) e plásticos. Só não lava bem alumínio, que escurece, penso que pelo efeito do detergente próprio (em pó SUN) c/ o calor da água. Mas o detergente é ótimo e rende bem (acho melhor que o em tabletes). Outra coisa, não uso e não sinto falta alguma do líquido secante. Se quero secar as vasilhas mais rapidamente, após poucos minutos em que a máquina jogou fora a última água quente, abro a porta (só tomo cuidado com o excesso de vapor) e os líquidos remanescentes saem. Infelizmente, a porta da Brastemp não tem sistema de trava-portas. A Enxuta tinha uma forma de retirar o vapor sem abrir a porta totalmente, COM O TRAVA PORTAS OPCIONAL abria apenas 1 cm naquela posição desejada.

Paty Braun disse...

Oi, Claudia! Tudo bem? Adorei o teu blog! parabéns! Tenho uma dúvida: mesmo a de "embutir" pode ser usada em cima do piso? Abraços!

Unknown disse...

Tenho lava louça para 12 serviços desde que a Bosch se instalou no Brasil (e já não existe mais, pelo jeito!). Mas a minha lava louças continua lavando. Agora vou trocar por há outras mais modernas e a aparência da minha já está meio-gasta. Sem lava louças não fico! E vou voltar à de 12 serviços, porque ponho nela tudo o que não gosto de lavar: peneiras, escorredores de macarrão, raladores, vidros de boca mais estreita... Fica tudo limpinho!

Unknown disse...

Tenho lava louça para 12 serviços desde que a Bosch se instalou no Brasil (e já não existe mais, pelo jeito!). Mas a minha lava louças continua lavando. Agora vou trocar por há outras mais modernas e a aparência da minha já está meio-gasta. Sem lava louças não fico! E vou voltar à de 12 serviços, porque ponho nela tudo o que não gosto de lavar: peneiras, escorredores de macarrão, raladores, vidros de boca mais estreita... Fica tudo limpinho!

Unknown disse...

quero t seguir

Anônimo disse...

Gente, to querendo demais uma lava louças depois de ler esse post. Obrigada, Claudia! Só uma perguntinha pra quem tem: e o barulho? É muito barulhento? Faz mais barulho que uma máquina de lavar roupa, por exemplo?
Obrigada mais uma vez pelo blog e pela paciência em deixar tudo tão explicadinho! Abraços!

Tatiane disse...

Olá. Comprei uma electrolux LE12X, para 12 serviços. Chegou na sexta e instalei ontem, mas para minha surpresa meus pratos rasos não couberam! Eles são maiores que os pratos de antigamente, mas são do tamanho que se usa hoje em dia. Fiquei indignada com a lava-louças. Agora quero devolver e ver se numa brastemp meus pratos caberam.
Na sua cabem os pratos?

Ana_SP disse...

Muito obrigada por detalhar tanto. PRECISO de uma máquina!!!

Anônimo disse...

Boa noite!!
Parabéns pelo seu blog, é muito instrutivo.
Estou decidido a comprar uma lava louças, estou optando pela Eletrolux de 9 ou 12 serviços. Minha pergunta é se a sua continua funcionando perfeitamente ? Muio obrigado!!!

ROSANGELA PENHALVES CAMARGO disse...

Olá Cláudia, espero que me ajude, pois estou com uma dúvida, se eu não quiser secar a louça, para economizar energia elétrica, tem como? quero saber se posso fazer isso em qualquer ciclo, ou tenho que escolher um ciclo que não o faça, pq pesquisando, vi que a da GE só tem um ciclo que não seca, e se vc escolher um ciclo para limpeza mais pesada, ela vai secar a não ser que vc interrompa quando escutar o barulho, mas aí tem que ficar do lado da máquina esperando, pergunto pq quero comprar uma e se for do mesmo jeito, vou optar pela da GE que é mais barata, muito obrigada e parabéns pelo blog, adorei o modo com que se expressa. bj

Unknown disse...

Você pode estranhar duas perguntas iguais, mas estava logado no email da minha mãe, e eu nem percebi, Olá Cláudia, espero que me ajude, pois estou com uma dúvida, se eu não quiser secar a louça, para economizar energia elétrica, tem como? quero saber se posso fazer isso em qualquer ciclo, ou tenho que escolher um ciclo que não o faça, pq pesquisando, vi que a da GE só tem um ciclo que não seca, e se vc escolher um ciclo para limpeza mais pesada, ela vai secar a não ser que vc interrompa quando escutar o barulho, mas aí tem que ficar do lado da máquina esperando, pergunto pq quero comprar uma e se for do mesmo jeito, vou optar pela da GE que é mais barata, muito obrigada e parabéns pelo blog, adorei o modo com que se expressa. bj

Mary Pinheiro ™ disse...

Bom dia...Estou em dúvida em qual LL comprar, de 9 ou 12 serviços...
Se fosse para você comprar hoje uma, por qual optaria??? Continuaria com a de 9 ou compraria a de 12??? Bjos

Cláudia disse...

Mary, desculpa responder só agora. Na minha casa, somos apenas duas pessoas e a lava-louça de 9 serviços é suficiente. Mas confesso que, às vezes, quando tem muitas panelas e potes tenho vontade de ter uma maior.

Unknown disse...

olá estou em dúvida em qual comprar a brastemp 10 serviços ou a eletrolux igual a sua? qual você acha melhor?

Eric disse...

(...) custa 26 reais. Eu iria de eletrolux. Tenho a 9 serviços, minha irmã também. Se coubesse teria a de 12, é só ir juntando usando a pré lavagem e economizar ainda mais água liz e sabão (os 3 itens são iguais: volume de agua, de energia e de sabão utilizados nos 2 modelos).

Anônimo disse...

Olá, Eu comprei BRASTEMP 8 serviços, adoro, lava muito bem, quando quero encher bem, eu tiro o cesto de talheres e coloco as panejas junto. Eu ligo ela 2 a 3 vezes por semana, para juntar a louça. Tenho há quase 1 ano e não tenho reclamações!

Unknown disse...

Gostaria de obter o manual de codigo de erro que aparece quando à Lava Louça GE no meio do processo da lavagem aparece E3 qual é o defeito alguém pode me ajudar e passar os outros código meu hotmail é ggmouraoassintec@hortmail.com ficaria muito grato.

Unknown disse...

Gostaria de obter o manual de codigo de erro que aparece quando à Lava Louça GE no meio do processo da lavagem aparece E3 qual é o defeito alguém pode me ajudar e passar os outros código meu hotmail é ggmouraoassintec@hortmail.com ficaria muito grato.

Unknown disse...

Olha Claudia, bom estou louco pra comprar uma eletrolux 8 ou 9 serviços, mas ao mesmo tempo o meu cartao mesmo em dia nao quer me.liberar creditos! E vejo estes janeiro tudo serando nas lojas site e umas promoçao boas ai q triste gente. Bom a GE procurei e so achei no mercado livre de conserto, sera que a GE parou de fabricar? Ja procurei e nao tem em site nem aqui em lojas! Sera q e o mês de Janeiro que e assim ? Bom de qualquer maneira tenho que esperar pra conseguir fz esta compra tao sonhada que e ter uma lava louças, um luxo....gente so de comentar quero uma o.povo ja vem e diz que nao e tal, entao pesquisei muito e cheguei a minha conclusao vai da pessoa gostar e saber usar, acredito que qnd a minha chegar vou ouvir cada uma, mas sei sei que com o tempo o povo vai se surpreeender e querer tbm, igual qnd comprei meu micro ondas com o tempo o povo aqui fez igua. Bjus e se alguem souber de promoçao me conte.

Bruno Marques disse...

Cláudia, bom dia! Segundo homem a comentar. Deduso que, a instalação da lavadora de louças, seja semelhante a lavadora de roupas (Torneira mais a tomada circuito exclusivo). Ai pergunto: e o escoamento das aguas sujas? Irei comprar uma Electrolux. Fala verdade: ninguem merece ficar horas lavando louças!! E é verdade que tem que fazer a pré lavagem? E o filtro da maquina? Lhe agradeço e bom dia.

Márcia Snoeijer disse...

Cláudia, fiquei muito feliz de achar o seu blog, pois a minha máquina havia deixado de funcionar, e já tinha chamado alguns técnicos, um simplesmente não veio, outro queria cobrar 40 pra vir na minha casa e o outro disse q esta máquina já tinha defeito de fábrica, q seria a placa e não saíria por menos de R$ 800,00 o conserto e mesmo assim não indicava. Qndo li q vc viu q o problema era q estava travada a programação, li o manual qual era a tecla e era isso mesmo. Um alívio, pois ela é uma mão na roda aqui em casa.

ivy disse...

Oi, tenho uma da Brástemp de 12 serviços. Somos em 4 e ligo pratificamente dia sim dia não. Não vivo mais sem ela, lava bem e lava quase tudo. Só panelas de inox e talheres com cabo de madeira e verniz que não coloco, pois ela tira o verniz. Do mais vai tudo, pratos, copos,talheres, liquidificador, tábua de carne de plástico. Não precisa pré lávagem, mas não pode por com resto de comida, nem deixar secar muito com resto de comida, mas ela lava até marinex. Gente, não sei como vivi sem ela por tanto tempo, aqui acabou o stress com louç suja na pia.

ivy disse...

Oi, tenho uma da Brástemp de 12 serviços. Somos em 4 e ligo pratificamente dia sim dia não. Não vivo mais sem ela, lava bem e lava quase tudo. Só panelas de inox e talheres com cabo de madeira e verniz que não coloco, pois ela tira o verniz. Do mais vai tudo, pratos, copos,talheres, liquidificador, tábua de carne de plástico. Não precisa pré lávagem, mas não pode por com resto de comida, nem deixar secar muito com resto de comida, mas ela lava até marinex. Gente, não sei como vivi sem ela por tanto tempo, aqui acabou o stress com louç suja na pia.

Nerivan Souza disse...

A lava-louças é tudo de bom mesmo! Minha mãe já utilizava e agora que casei
foi um dos primeiros eletrodomesticos que compramos, mas o preço do sabão
disparou infelizmente. Fiz umas pesquisas e comecei a comprar um sabão muito bom e com
preço mais acessível que é feito artesanalmente, até limpa panelas de alumínio também
sem deixa-las escuras, indico a todos! Segue o link - https://goo.gl/lZRCmY

Daniela disse...

Gostaria de uma opinião sobre a bandeja de talheres...é difícil se encaixar os talheres??? Ou é melhor a máquina que possui cestinha?? E é verdade que a máquina...obviamente o sabão mancha os talheres e panelas de inox??? Muito obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Olá, gostaria q as pessoas q já tem eletrolux e bastemp deixassem aqui mais comentários sobre o barulho das lava louças pois tenho uma máquina de lavar roupas da eletrolux e ela é super barulhenta,;por favor comentem sobre isso para me ajudar. Meu nome é Arlete

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caros amigos, pesquisei bastante virtual e fisicamente comprei pra mim de aniversario uma electrolux 8 serviços LE08B, já que sou o lavador de louça oficial lá de casa. Show de bola. Tamanho perfeito pra apto pequeno, silenciosa, muitas funções, no meu caso atende familia com 4 pessoas contando criança, que suja bastante. Pra mim é custo-benefício, levo uns 12 minutos para tirar o excesso com papel toalha e organizar as louças dentro, coloco sabão e secante da finish e já era. Não consigo mais deixar a pia zoneada. Acabou essa de lavar louça no frio. O pessoal quando vai em casa olha pra ela meio desconfiado mas quando chega a hora de carregar e lavar a louça o pessoal fica de olho como é prática. Nem tudo são flores: o investimento é um pouco salgado se for pra comparar lá fora, ainda mais uma de 10 ou 12 serviços que seria ideal mas é bem mais caro mas a de 8 serviços conseguiu me atender. Notei durante 3 meses que minha conta de luz aumentou só r$ 2,00 por mês. E quanto ao sabão comprei em pó pois dura muito mais que tablete. 1 pote de 1kg durante 2 meses e meio não está nem na metade, uso uma colher de sopa rasa em cada lavagem e fica 100%. Acho que 1kg vai durar 4 a 5 meses sem exagero. Vale a pena. Abço.

Postar um comentário

Comentários