RSS
Registros do dia-a-dia de quem busca uma vida saudável e doce, com uma pitada de magia.

Páginas

NO MEU QUINTAL




Adoro casa, quintal, árvores, jardim! Cresci em cidade pequena, então tudo isso para mim é fundamental. Para minha gata, então... O que seria da vida dela sem árvores para escalar?

Na minha casa temos dois pés de pequi (já estavam lá quando compramos o terreno). Além disso, plantamos um cajueiro no fundo do quintal, um pé de tangerina na lateral e um Ipê na calçada. Ainda, vamos plantar no terreno dois pés de açai e um de jabuticaba. 

Para complementar a massa verde, estamos esperando as chuvas voltarem para plantarmos grama. Também estou a procura de mudas daquela trepadeira hera japonesa. Acho linda e queremos colocar em todo o muro, ao redor da casa.

Lavanda é outra planta que adoro! Comprei sementes e vou plantar para ver se nasce. Ouvi dizer que, no clima quente daqui, elas podem ter mais dificuldade para brotar e mesmo para dar flores. Mas no meu bairro faz um certo frio, à noite. Vai que cola e as lavandas acham que é inverno e resolvem florir, né? 

O cheiro de lavanda é meu preferido para quase tudo: perfumes, produtos de limpeza para a casa, sachês... Eu ia adorar ter um jardim de lavanda perfumando o ar. Li que colocar as sementes na geladeira por um meses, antes de plantar, ajuda a quebrar sua dormência. E foi o que fiz!


Enquanto o tempo de plantio de lavanda não chega, plantamos em um vaso alecrim e manjericão. O alecrim também é ótimo para perfumar a casa em forma de incenso caseiro ou na água para limpar o chão. E sobre suas qualidades como tempero, nem preciso falar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários