RSS
Registros do dia-a-dia de quem busca uma vida saudável e doce, com uma pitada de magia.

Páginas

IOGURTE OU QUEIJO?

Esta semana ganhei de minha cunhada um punhado generoso de grãos de Kefir. Eles se reproduzem incrivelmente rápido, se comparando com os que eu tinha aqui. Isso me faz lembrar que descobri o que fazia com que o leite se tornasse iogurte ou queijo. Quer dizer, não descobri a causa científica, mas apenas o que fazer para obter um ou outro. No caso de eu querer produzir iogurte de kefir, devo utilizar o leite pasteurizado de caixinha (talvez o in natura tb resulte no mesmo efeito). E para fazer queijo de kefir, eu utilizo o leite de saquinho. Simples assim!! O motivo disso?! Não sei. Mas está aí a dica. E como já disse em outros posts, os dois (iogurte e queijo) são muito bons!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários